ATENÇÃO

INFORMATIVO

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O SENHOR É CONTIGO HOMEM VALENTE

O livro de Juízes revela como nenhum outro o quanto a instabilidade espiritual é prejudicial para o progresso de um povo. Havia no povo hebreu uma tendência muito forte de se deixar influenciar pelo paganismo cananeu. Na prática isso significa fazer uma adesão pela idolatria e por um estilo de vida apóstata (2.16-23).
Tudo isso favorecia o ataque dos inimigos cananeus. Era muito comum o povo judeu experimentar longos períodos de tempo debaixo do jugo e escravidão dos seus arquiinimigos. Eram épocas de grande sofrimento, de muita humilhação e de total privação (3.7-10).
Os tempos de sofrimento se constituíam também numa oportunidade dada por Deus para a oração, o arrependimento e o retorno aos Mandamentos. Quando isso acontecia, Deus em Sua misericórdia levantava verdadeiros agentes de libertação. Homens eram levantados na força e no poder do Senhor, inimigos eram subjugados e tempos de bonança eram acompanhados de uma experiência de milagre, coragem e fé (6.11-16).
Precisamos que Deus levante Gideões que tenham a coragem e determinação pra fazer a diferença num contexto religioso cada vez mais misturado, confuso, sem identidade e sem propósito. Precisamos de homens que façam a diferença como maridos, pais, líderes na igreja, profissionais bem sucedidos e acima de tudo como agentes de Deus, chamados e usados por Deus para a glória de Deus (7.9-25).

No amor de Cristo,

Rev. Aurivan Marinho da Costa